AVISO!
Devido à recente regulamentação da lei do jogo online em Portugal, não nos será mais possível disponibilizar prémios para Portugal no site Betmotion.net. O site esta disponível apenas para que os jogadores possam aceder às suas contas de utilizador. Acreditamos estar novamente a trabalhar dentro de poucas semanas.
Notícias Esportivas
04 Outubro 2018por Fernando Verchai
A Coreia do Sul não é uma seleção com tradição no futebol, e nem vitoriosa. Porém a seleção sul-coreana teve duas participações marcantes na história da Copa do Mundo, sempre entrando em campo com muita superação extrema dedicação. Vamos agora relembrar estes bons momentos dos coreanos dentro de campo, destacando ainda dois grandes jogadores, os quais estão gravados na história do futebol coreano.
Em 2002, quando o país sediou a Copa do Mundo junto com o Japão, não se esperava muito da Coreia do Sul no Mundial. A seleção do técnico Guus Hiddink conseguiu um feito inédito e alcançou a quarta colocação da Copa do Mundo (o treinador já havia conseguido na Copa de 98 levar a Holanda à mesma posição). Os dois jogos mais emblemáticos aconteceram nas oitavas e quartas de final da Copa, nos quais a Coreia enfrentou Itália e Espanha, respectivamente.
O time da casa embalado por sua torcida apaixonada teve alguns lances polêmicos reclamados pelas seleções italiana e espanhola. Na ocasião, nas oitavas a Itália reclamou de quatro pênaltis não marcados, além da expulsão de Totti, e um gol de impedimento mal anulado. Na época os lances repercutiram, mas a Coreia do Sul que não tinha nada a ver com isso passou na prorrogação fazendo o segundo gol, ainda quando a Copa do Mundo tinha o gol de ouro no prolongamento.
Depois de eliminar a grandiosa Itália, enfrentou então na fase seguinte a forte Espanha. O time espanhol já contava com bons jogadores, e reclamou muito da arbitragem também num lance de cruzamento de Joaquin, onde acabou saindo o gol da Espanha, mas o árbitro assistente sinalizou a saída de bola pela linha de fundo. Então nos pênaltis a Coreia do Sul venceu e surpreendentemente passou para a semifinal, onde enfrentou a poderosa Alemanha. Ballack jogou muito naquela semifinal e os alemães eliminaram a guerreira seleção sul-coreana.
Um jogador que se destacou naquele ano foi Park Ji-sung, e por suas exibições foi contratado pelo poderoso Manchester United de Alex Ferguson. O atleta teve uma grande passagem pelo time inglês, e em diversas temporadas foi titular da equipe, o que significou uma vitória para um atleta coreano. Park era um meia que também jogava pelos lados, e se destacou pela sua velocidade. Realmente tinha uma explosão muito grande e teve sucesso em sua carreira jogando a Premier League (onde foi campeão) e a Liga dos Campeões (na qual também levou o título com o United em 2008, numa final contra o Chelsea).
A Coreia do Sul também teve uma participação memorável na Copa do Mundo deste ano na Rússia, onde mesmo não passando da primeira fase conseguiu eliminar a Alemanha num jogo histórico. Os sul-coreanos venceram os bávaros por 2X0, e mandaram os alemães também para casa. O destaque e capitão da equipe neste Mundial foi Son, um meia muito habilidoso. O atleta joga atualmente no Tottenham, e na temporada passada fez grandes apresentações, sendo titular da equipe e se destacando por suas jogadas rápidas e bom poder de finalização.
Son se assemelha bastante em suas características com Park Ji-sung, pois Park foi um meia rápido com uma boa técnica, e o atual meio campo do Tottenham também apresenta bons dribles e a torcida do Spurs admira o futebol do atleta sul-coreano.
Apesar de todo seu bom futebol, Son sofreu um drama depois de acabar a Copa do Mundo, pois na Coreia do Sul o cidadão tem que servir o exército por pelo menos dois anos, e o atleta então teria que servir ao exército do seu país e largar o futebol por um tempo, o que com certeza iria prejudicar sua carreira, tendo em vista que muitos jogadores acabam por exemplo, se lesionando, ficando alguns meses fora de campo e já mostram dificuldades no retorno, mas tudo seria ainda pior se Son ficasse dois anos distante dos gramados.
Foi um momento dramático para o atleta pensar nisso porque no ano passado viveu o melhor momento da sua carreira, sendo titular em um bom time da Europa e disputando a Liga dos Campeões do ano passado, feito raro para um jogador coreano.
A boa notícia é que Son está jogando nesta temporada pelo Tottenham e já fez várias partidas pelo clube. O atleta sul-coreano poderá ajudar a equipe inglesa, que disputa além da Premier League também a Liga dos Campeões. Tudo isto está acontecendo, tendo em vista que não precisou servir ao exército, já que a Coréia do Sul conquistou os jogos Asiáticos, sendo campeã diante do Japão, na prorrogação.
Esse feito faz com que Son participe das glórias do país no esporte, o que então lhe dá o direito de ficar de fora do exército. Desta forma Son realmente pode ser considerado um grande guerreiro, tendo em vista tudo o que fez em sua carreira, pois somente pelo fato de ter nascido na Coréia, já naturalmente possuía menores chances de ser um grande jogador de futebol, mas ainda assim se superou e conseguiu brilhar na Inglaterra, país que possui o campeonato mais competitivo do planeta, além disto, teve que enfrentar estas atitudes rigorosas de seu país, e ainda assim conseguiu também superar mais este obstáculo, escrevendo o seu nome na história da Coréia e até mesmo do esporte, pois esta é uma rara história do futebol, onde um jogador enfrentou tantos obstáculos para de fato conseguir continuar sua carreira.
Por fim é válido relembrar a história desses atletas e da seleção sul-coreana. Mesmo não estando no topo do futebol mundial, a seleção se mostra com muita disciplina e os atletas citados, mesmo não sendo os melhores do mundo, são bons jogadores que merecem todo o respeito. Assim o futebol asiático mostra sua força, já que além da Coréia, existem também por exemplo, a China e o Japão, sendo que este último, costuma levar grande rendimento para dentro de campo, mostrando também a força do continente.
Termos e Condições
1. Somente participantes com 18 anos ou mais poderão jogar e ganhar prêmios.
2. Para participar é necessário deixar um e-mail e um telefone atualizado para entrarmos em contato com os ganhadores.
3. 300 créditos serão entregues a cada segunda-feira para cada jogador cadastrado, para que possam gerar pontos até domingo. A cada domingo os pontos serão zerados e os rankings semanais encerrados, premiando os 3 primeiros colocados com os seguintes bônus para serem jogados no Betmotion.com:
4. Além dos rankings semanais, teremos rankings que irão do dia 1 ao término de cada mês. No ranking mensal premiaremos os 5 melhores colocados com os seguintes bônus para serem jogados no Betmotion.com:
5. Cada usuário poderá ganhar somente um prêmio semanal no mês, podendo escolher a semana em que deseja receber o prêmio, no caso de ganhar em mais de uma semana. - No caso de solicitar um prêmio semanal, o usuário não poderá solicitar outro por mais que tenha melhorado a posição anterior.
6. Cada usuário não poderá ganhar dois prêmios mensais de forma consecutiva.
7. Os bônus serão exclusivamente para a área de Sports.
8. Em caso de empate o prêmio será dividido em partes iguais. Exemplo: dois participantes ficam empatados nas posições 1 e 2 do ranking semanal. A soma de ambos prêmios é de R$300 (US$75) e esse valor será dividido em partes iguais.
9. Em caso de empate nas posições 3 e 4 do ranking, como há apenas um prêmio, o mesmo será dividido em partes iguais entre os participantes empatados.
10. No caso de não podermos estabelecer contato com o ganhador dentro de um prazo máximo de 7 dias, tal jogador perderá o direito de receber o prêmio.
11. Só será permitido uma conta por computador, pessoa, casa ou endereço de e-mail. No caso de detectarmos mais de uma conta, estas poderão ser deletadas e os prêmios retirados dos ganhadores.
12. Reservamo-nos o direito de modificar ou encerrar esta promoção sem aviso prévio.
13. Os Termos e Condições gerais do Betmotion.com se aplicam para este bônus.